quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tiago Barbosa Personal voice

O nome Tiago Barbosa tem sido conhecido a cada dia mais pelo seu grandioso talento e perfeccionismo ao trabalhar e cuidar de grandes Nomes da Música Gospel Brasileira.Possuidor de uma voz ungida e inconfundivel.Tiago Barbosa é membro e Produtor vocal da Comunidade Batista Shallom e integrante do ministério de Louvor da mesma e tem como Pastor Presidente, Pastor Hezir Rodrigues Amorim.
Tiago Barbosa é filho de nada mais, nada menos que Jorge Braz da Silva, grande Compositor da década de 80 e 90 na área secular, trabalhando com grande nomes da MPB.
Nascido num lar cheio de músicos, Tiago Barbosa atualmente tem se destado na Música Gospel com um trabalho completamente singular e personificado, com técnicas de trabalho bastante inovadoras e produtiva, trabalhando como: Backing vocal, Arranjador, Regente de Coral, Produtor vocal e Professor de canto/técnica vocal.
Como Professor de canto/técnica vocal ele cuida de Grandes nomes do meio Gospel como: Aline Santana, Josué Teodoro, Kelson Guedes (Toque no Altar), Daniele Moura (Ministra de Adoração do ,Minist. Apascentar), Flavia Generoso e Aline Maçal (Solistas do Vida Abundante), Ministério Shalon, Pamela Barros, Marlon Bortoluzzi, Jackeline Lopes, Adriano Vidal, ...entre vários outros.

20 comentários:

  1. Como amigo de infancia, posso dizer que Tiago Barbosa, tem sido um instrumento nas mãos de Deus para que com toda sua técnica´e unção vinda de Deus possa cuidar de nossas vozes para podermos ofertar ao Senhor uma canção com perfeição.
    Tiago! quero que você saiba que tu es uma grande benção para nossas vidas, que o Espirito Santo te abençoe e te capacite cada dia mais.

    Maycon !!!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda, minha gente! =D Pretinho, você vai longe... muito longe, eu sei. Conta comigo! Torço por você e pelo seu sucesso! Amo vocês!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Cara eu canto desde de que eu era criancinha,mas só depois de conhecer o Tiago é que estou aprendendo a valorizar minha voz.Valeu meu amigo ,eu me sinto mais segura quando vc me direciona com suas técnicas ,vc é Top de linha,e toda vez que estou ensaiando em casa lembro de vc,e tento seguir os teus toques,tem sido muito bom pra mim!!!Deus te abençoe!!!!
    Vc é uma benção na minha vida!!!
    Jane Paiva

    ResponderExcluir
  4. Verdadeiramente vc eh uma benção na minha vidaaa!
    Agradeço a Deus por tr sido fiel comigO...eu dizia a Ele q eu nao confiaria minha voz nas mãos de kualker professor,teria q ser o melhor!
    Pra mim nao ha nenhum melhor q vc! tu eh o CARA!;)
    Obrigado pela honra q concede em ensinar-me!
    TegostodemonaO mestre!abrasOul!

    ResponderExcluir
  5. Realmente fiquei impactado com vocês meus grandes alunos !! Maicon é um daqueles amigos que é sempre bom ter por perto !Como me alegro em ver você cantando !!
    Jully é uma bênção !! COMO A SUA VOZ CRESCEU E FICOU PESADA DEPOIS DAS AULAS ...estamos juntos nega !
    Jane Paiva é uma grande amiga, cantora e compositora,vc ainda vai voar muito muito alto !
    Kelson Guedes é daqueles ALUNOS DISCIPULOS que ja tem dado aulas de canto, um exímio arranjador BACKING VOCAL DO TOQUE NO ALTAR !
    Nego, pra mim é uma honra cuidar da sua voz !
    Obrigado a todos
    Tiago Barbosa

    ResponderExcluir
  6. oke dizer de um amigo q conheco a t'ao pouco tempo, apesar da distancia pude ver q tiago e um homem comprometido primeiramenta com as coisas de Deus e isso podemos ver o reflexo em sua vida!!tiago desejo tudo de bom pra vc amigo, q a gloria de Deus venha brilhar mais e mais na sua vida!!!que um dia Deus permita eu desfrutar dos seus encinos pra minha vida!!!
    so Deus sabe como quero isso!!!
    abraSOUl!!!
    rafa******

    ResponderExcluir
  7. pow esse eh meu prof
    com ele eu aprendi muita coisa
    ele tah me colocando no ton
    o q na verdade eu achava q era impossivel
    mas Deus tem usado a vida dele

    cara
    um forte abrasoul

    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  8. fala primão, muito orgulho de vc
    saiba q estou torcendo pelo seu sucesso, mas q a honrra e gloria seja do Pai Celestial.
    que vc continue sendo o instrumento dele
    fica na paz
    Cleiton

    ResponderExcluir
  9. fala meu mano thiago !!!
    éh ! meu mestre ...rsrs !
    to todo enrolado mano, mas não esqueci de você não prof...rsrs!
    tamos juntos e misturados ainda vou ter a honra de
    poder fazer tecnica vocal com você meu mano.
    como já te disse me amarrei em teu estilo somente em apenas alguns minutos de bate papo.
    vou estar na intercessão pela tua vida e o teu ministerio.....mano to chegando na aréa me aguarde..!!!
    vai ser uma honra poder ser teu aluno.
    que Deus possa te abençoar a cada dia mais e mais...!!!

    ass: seu amigo & admirador...JOÁS LOPES

    ResponderExcluir
  10. Estou aq pra dizer que vc é uma pessoa muito querida pra mim
    q DEUS continue te abençoado cada dia mais

    aprendi bastante coisa com vc no coral creio q ainda vou aprende muito mais

    QUERO SER SUA ALUNA TB RSRSRS
    BJSSSSS

    ResponderExcluir
  11. adorei ver o nome do meu amigo marlon espero que vc deixe o cara um fera de tecnica vocal, torço pra a cada dia teu trabalho ganhe novas dimensõe e torço por vc marlon que Deus te abençoe amigão!!!!!

    ResponderExcluir
  12. A paz
    tiago qual a diferença entre o curso de tecnica vocal e aula de canto ?

    ResponderExcluir
  13. Vamos lá meu amigo Gustavo !!!
    A grande verdade é que tudo vai depender da proposta do professor!! Ele pode muito bem ser um professor de canto.Porém aplicar nas aulas, técnica e recursos para que o aluno consiga executar a música da melhor maneira possivel.
    E quanto a tecnica vocal. Não existe a técnica sem o canto.
    Mas é sempre bom saber antes de tudo saber da proposta do profissional!
    Espero ter ajudado, um forte abraço !!!
    paz seja contigo !
    Tiago Barbosa

    ResponderExcluir
  14. OLa amigãoo...
    Gostaria de saber ''oque é''
    ... Caixa de ressonancia .. (ressonador)
    abraço
    Paz

    ResponderExcluir
  15. Kara...Não tenho palavras para dizer o qnto gosto desse negro LindoOo!!rs !
    Nossa amizade embora,não tenhámos tanto contato,é pra mim muito importante,pois ele ficará marcado em minha vida para sempre...
    Como professor,eu sei q ele é o Cara..rsrs,mas como amigo ele é muito mais ...
    Ti,fico triste em ter perdido meu horário nas suas aulas mas são coisas da vida tuh sabe né?!Porém ficaria pior se algum dia eu viesse a perder sua amizade q vale muito mais...
    bom como te falei antes o Pastor ,contratou uma professora lá na Igreja e ela me parabenizou por ter absorvido em pouco tempo tudo o aprendi com vc.Obrigadah !!Enqnto isso eu vou nessa tentando descobri se canto ou se engano,e ou se encanto ..rsrs e qndo eu tiver a resposta eu te falo AmIgOo!!!

    ResponderExcluir
  16. Graça e paz para todos !!!
    Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que tem se dedicado a fazer com que a música na casa de Deus fosse encarada de uma maneira mais séria e equilibrada !Sem dúvidas temos que fazer o melhor para o nosso Senhor.
    Estarei respondendo a pergunta do meu amigo David sobre o que é ressonancia !

    O som produzido na laringe seria praticamente inaudível se não fosse amplificado pela caixa de ressonância poróximo a laringe.
    Os ressonadores da face são eles:cavidade da boca, cavidade do nariz e os seios paranasais.

    Nos graves, o ar sai dos pulmões e vibra na parte anterior do céu da boca, e um pequeno filete vibra nas fossas nasais. O movimento é maior pra fora.

    Nos médios, o ar divide-se igualmente para as fossas nasais e o céu da boca, vibrando com mais intensidade na parte posterior deste. O movimento é para dentro e para fora.

    Nos agudos, o ar vibra nas cavidades da cabeça, seios paranasais, nariz e seio frontal. O movimento é mais para dentro. É a chamada "voz de cabeça" ou voz de máscara

    A ressonância, vai também trabalhar a sua particularidade vocal, fazendo com que seu timbre seja ou mais denso,mais volumoso,mais claro, mais aberto,entre outros ...

    Espero ter contribuido para seu crescimento !
    Fique na paz!!

    ResponderExcluir
  17. hehehheh ta maneiro fiquei surpreso ao ver meu no grandes nomes da musica gospel hehehhehhehvc é muito comédia thiago uum grande abraço amigo que Deus te abençoe e valeu por ver em mim um potencial, admiro teu trabalho tua pessoa carater thiago barbosa d+++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  18. Obrigado meu amigo !Creio que Deus tem coisas grandes e absurdas para tua vida e para o seu ministério !

    ResponderExcluir
  19. http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI


    e ai thiagão blz?
    assista por favor e divulgue.
    grande abraço e a Paz

    ResponderExcluir